Notícias

  • Nov

    01

    2021

Prefeitura de Três Lagoas libera o funcionamento de academias e buffets sem restrições

A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas conseguiu, junto a Prefeitura Municipal, a revogação do decreto que determinava a limitação de público para os segmentos de academia e buffet. Dessa forma, a entidade conquista mais uma importante vitória durante o período de pandemia. 

A Casa do Empresário, como carinhosamente é chamada a Associação Comercial três-lagoense, exerceu fundamental papel no ciclo pandêmico, através de reuniões, manifestações e amparo a classe empresarial. “Sem dúvida a Covid-19 pegou todos de surpresa, afetando significativamente as atividades econômicas. O empresário precisou, mais do que nunca, ser resiliente, buscar base de apoio e acreditar que dias melhores chagariam. E, com a graça de Deus, e muito esforço das instituições civis e empresariais, esse momento chegou”, comemorou Fernando Jurado, presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas. 

Em relação, especificamente, as empresas do ramo de buffet e academia, Jurado demonstrou alívio sobre a última decisão do prefeito, Ângelo Guerreiro. “Eram os únicos segmentos que continham restrição de funcionamento. Nos dias atuais, com a vacinação avançada em todo o estado, hospitais sem sobrecarga de pacientes, não fazia mais sentido manter como estava. Fico feliz da administração municipal também entender dessa forma”. 

Desde o início da pandemia, o comércio três-lagoense foi o que menos permaneceu fechado, “trabalhamos muito para manter o direito do empresário trabalhar. Perdi as contas de quantas reuniões, manifestações e ofícios foram feitos para que pudéssemos garantir um dia a dia menos danoso a nossa classe”, finalizou Fernando.